Espaço Pet em Condomínio
Criar um espaço pet em condomínio é muito mais do que uma necessidade de ter uma área para o bem estar do animal ou apenas para dizer que tem. Ele também proporciona muita praticidade à rotina dos pais de pet e mais segurança, visto que reduz a necessidade do morador circular nas vias públicas para passear com o cachorro, ficando vulnerável à violência urbana.
Se no seu condomínio não houver um espaço pet, vale discutir a viabilidade com seu síndico. É imprescindível ter um lugar especialmente pensado para o cachorro e ter os benefícios de proporcionar mais qualidade de vida aos pets.
Converse com a Outdog, temos produtos para playground pet até mesmo para áreas pequenas ou cobertas, sendo possível a criação de um espaço pet indoor no condomínio.
Espaço pet em área coberta
Benefícios do Espaço Pet em Condomínio
Conforme notícia divulgada no Valor Econômico com base em uma pesquisa realizada pela Euromonitor – uma empresa internacional de análise de mercado, no Brasil, 53% dos lares têm cão ou gato, sendo que os cães representam cerca de 44% desse percentual.
A criação de um pet place no condomínio traz benefícios não apenas para os proprietários de animais de estimação, mas para todos os condôminos.
Fornecer um espaço adequado para cães brincarem e se exercitarem, significa um cachorro menos agitado, agressivo, estressado e reduz os ruídos e latidos provocados por ele dentro do apartamento – fator que pode ser incômodo para algum vizinho.
Ter um espaço pet em condomínio, agrega valor e já é fator decisivo na hora de optar por um ou outro imovel, conforme apurado pela OGFI – empresa de governança financeira para o mercado imobiliário. Portanto, ter essa comodidade, valoriza o imóvel e se torna mais atraente para potenciais compradores e inquilinos.
Segurança, conforto e valorização do imóvel: benefícios para todos os condôminos.
O que Precisa para Criar Espaço Pet em Condomínio?
Se o planejamento do espaço pet na construção não foi feito, ainda assim, é perfeitamente possível criar o pet place no condomínio, depois de construído.
Para isso, é preciso que a pauta seja incluída na assembleia de moradores para ser deliberada e aprovada. Converse com seu síndico ou consulte a convenção para saber como proceder.
Sendo aprovada, os requisitos para criar espaço pet em condomínio são:
Definir a área para o pet place
O espaço pet pode ser planejado em área livre ou coberta delimitados por cerca, quando houver necessidade.
Ë preciso apenas, que o cachorro – a grande maioria de frequentadores, tenha um lugar reservado para brincar em segurança e livremente, sem interferir na passagem de outros moradores ou circulação da área comum.
Equipamentos para Espaço Pet
Uma vez que o espaço pet no condomínio for aprovado, é preciso pensar que além da área destinada, é necessário proporcionar lazer para o bem-estar pleno com brinquedos e equipamentos para que o cão gaste energia.
Para isso, conte com a experiência e qualidade da Outdog – a única empresa 100% focada em playground pet!
Isso faz bem não só para a saúde física, mas também, à saúde mental do cachorro.
Mas atenção! Playground para criança não serve para playground pet. Cachorros têm necessidades e estímulos diferentes dos humanos.
Geralmente, é usado plástico nos brinquedos das crianças, sendo que o material para playground pet ideal é o de madeira, para
Com os produtos para espaço pet da Outdog, é possível equipar com um play pet ou planejar uma estação inteira!
Piso para Espaço Pet
O mais indicado é o gramado, pois absorve melhor, e a grama sintética. É um material confortável, mais prático de ser instalado e de fácil limpeza, higienização e manutenção em geral, o que acaba tornando-o mais higiênico, evitando a proliferação de insetos e microrganismos.
Condições Favoráveis
É preciso ter em mente, para oferecer fontes de água e manter a hidratação adequada no pet place. O condomínio pode disponibilizar, ou o tutor do pet pode levar para esse momento de lazer.
Normalmente, o espaço pet em condomínio fica em área livre. Neste caso, os pais de pet devem ficar atentos ao horário para evitar as temperaturas mais quentes do verão.
Se o pet place ficar em área coberta, é recomendável que haja ventilação no ambiente para dispersar o calor.
E pensando no conforto do morador, é benéfico dispor bancos e cadeiras para ele descansar enquanto o pet brinca.
Banco desenvolvido pela Outdog: descanso para os pais de pet
Regras de Convivência
Cada condomínio pode estabelecer as regras mais propícias para a convivência pacífica de todos.
Quando se trata do espaço pet, o mais comum é que sejam:
- Vacinação em dia;
- Estabelecer horários de utilização, assim como ocorre com a piscina, academia, salão de festa;
- Focinheira em cachorros agressivos ou reativos. Na cidade de São Paulo isso é exigido por lei para as raças: Pit Bull, Rottweiller, Mastim Napolitano e American Stafforshire Terrier. É preciso consultar a legislação local, salientando que eles não são proibidos de utilizar o espaço pet do condomínio. Apenas, é preciso se adequar para uma boa convivência;
- Circulação pela área comum com coleira ou no colo até chegar no pet place;
- Os donos de pet ficam responsáveis pelo recolhimento de eventual sujeira produzida pelo seu pet.
Criar um espaço pet em condomínio é uma iniciativa que beneficia não apenas os animais de estimação, mas toda a comunidade.
De forma cuidadosa, responsável e com o auxílio de uma empresa profissional como a Outdog, é possível promover um ambiente harmonioso e inclusivo, onde todos os moradores, de duas e quatro patas, podem desfrutar uma qualidade de vida superior, além de ser mais um ótimo lugar de socialização entre os condôminos.
Entre em contato com a Outdog para saber mais sobre playground pet ou solicite um orçamento.